segunda-feira, abril 30, 2012

O Francês

Como todos sabem eu tenho que aprender francês, porque não aceitam mais espanhol como segunda, no meu caso terceira linguagem para a prova do doutorado... E quando eu voltar a França quero saber falar alguma coisa! rs Aí que aprender uma outra língua a essa altura da minha vida....

O primeiro desastre foram os preços! Fazer na Aliança Francesa é IMPOSSÍVEL!!!! Gente os preços são exorbitantes! São milhões de dinheirinhos para pagar a mensalidade, mas centenas de dinherinhos para pagar o material. Mas pelo menos não tem taxa de matrícula. Aí fui no Wizard, super confiante achando que ia ser beeem mais barato pq né?!? Nem é tão foda assim. Mas aí para minha surpresa só para entrar no curso iriam quase 500 reais! Com taxa de matrícula, 1a parcela do material e a mensalidade! Aí desanimei total!!! Mas a necessidade me obriga a seguir...

Aí dá-lhe pesquisa na internet!!! Eis que eu achei por 200 dinheirinhos um curso ali em Copa... Parecia a solução dos meus problemas. Fui assistir uma aula experimental! E dois problemas sérios:
- Francês é muito muito muito muito dificil! E eu fiquei mtoo nervosa durante quase todas as 2 horas de aula e só queria ir embora!
- A prof. até podia ser boa, mas os alunos falavam muito em português, a prof falava também, rolava uma conversa paralela.... enfim, não me agradou... mas era isso ou nada...

Até queeeeeeeeeeeeee um anjo em minha vida Juliana Paes e o namorado lembram que tem amigos que fazem aula de francês particular e R$ 50 por 2 horas de aula! E a Ju e o namorado também queriam fazer! Solução de todos os problemas!!!!!!
Aí sexta as 18 horas eu era a ansiedade em pessoa para conhecer o professor, já armada com o meu livro lindo novo de francês... Mas aí que o professor é ÓTIMO!!!!!!!!!!!!!! Ele é francês, ou seja, mal se entende o que ele fala em português e a aula é realmente boa. Só que aí tem o meu lado. Totalmente nervoso. Várias horas eu ficava batendo a perna loucamente, aí tinha que parar respirar fundo e me concentrar...

É muito difícil, nada se fala como se escreve, tem monte de acentos, o tempo é curto, a pressão é enorme enfim... Eu detesto qdo as coisas são assim tão difíceis, eu tenho dificuldade de aprendizagem, deficit de atenção e ainda me dão uma coisa tão impossível!

Mas Deus só nos dá o que podemos carregar!!! E vamos enfrente que vai dar tudo certo!!!

Beijos saltitantes
Boa semana

6 comentários:

Micha Descontrolada disse...

o principal vc encontrou: um bom professor com um ótimo preço...vai dar conta, sim. acredito em vc!!!


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Jaque disse...

Meniiiina que loucura!
Eu preciso fazer o inglês primeiro, mas quero aprender francês também... E imagino que não seja fácil :/ Mas tudo que vem fácil não tem graça, e sim Deus só dá o que podemos carregar :)

E como eu sei que tu é uma menina danada, vai conseguir! Depois nos conte tudo :)

Um beijo!

Lulu disse...

Ai é complicado mesmo. Não entendo porque colocam preços exorbitantes em escola de idiomas.
Big Beijos

Engraçadinha disse...

Okay q francês não é fácil, mas se vc migrar certas palavras pro inglês, vai ver q o q muda é a pronúncia e variações na escrita.

Juliana Correa disse...

Você VAI CONSEGUIR, Advi... minha vontade é começar a aprender junto com vc, tb!!

Nana disse...

Adoraria aprender francês mas nao acho uma escola com turma aberta na minha cidade. Voltei com mt novidades, passa no meu cantinho qdo puder. Bj e fk c Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...